08
jun

Porteira fechada é uma nova tendência do mercado imobiliário.

Em Fortaleza tem se tornado uma nova tendência a aquisição de imóveis porteira fechada, nesse tipo de modalidade, só se retiram da casa os objetos pessoais, todos os móveis, eletrodomésticos e utensílios permanecem.

A modalidade vem ficando evidente principalmente entre os jovens, e o potencial de crescimento na grande fortaleza é mais evidente a cada dia, dizem especialistas.

O vice-presidente do Creci-CE, afirma que o crescimento tem sido impulsionado pelo aumento dos cearenses pela segunda moradia, como casas de praia ou serra.
Como a diferença de valores não chega a ser impressionante, esse tipo de empreendimento acaba ficando bem em conta.

Apesar desse conceito ser mais aplicado em seminovos, muitas construtoras estão fazendo imóveis já completamente mobiliados prontos para morar.

O poder de compra da construtora comprando direto da indústria é muito maior do que o do morador, fazendo com que os custos diminuam para ambos os lados, trazendo mais praticidade para a nova geração.

Não só na compra essa nova tendência tem sido introduzida, mas também em todas as outras formas de habitação, imobiliárias digitais já oferecem imóveis mobiliados para alugar.

Fonte: Diário do nordeste.